Comercial Proibido da Peugeot com estagiário
Comercial Proibido da Peugeot com estagiário, segue abaixo a matéria.
O Conar decidiu em reunião nesta quinta-feira 18/10/2012 que a Peugeot vai ter que mudar o anúncio que mostra um estagiário sendo atropelado por consumidores, caso queira que a propaganda volte a ser veiculada.
O caso começou a ser apurado pelo Conar, quando o órgão recebeu uma série de reclamações, entre elas citando o desrespeito à figura humana. Inclusive o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) enviou uma reclamação formal ao Conar.
O caso foi a julgamento em primeira instância, e o Conar determinou pela suspensão do anúncio. Desde então, a peça publicitária está fora do ar.
Coube recurso, e, no julgamento em segunda instância, a decisão foi mantida. Porém, como a decisão não foi por unanimidade entre os conselheiros do Conar, cabia recurso para uma terceira -- e última -- instância.
Julgado nesta quinta-feira, a decisão continuou a mesma: Suspender o anúncio da maneira como estava sendo veiculado.
Com o caso encerrado, cabe à Peugeot manter o anúncio em suspensão, ou modificá-lo. Segundo o Conar, a última cena, após o estagiário ser atropelado, quando seus superiores negam socorro, foi o "problema" do anúncio. Se essa cena for suspensa do filme, ele poderá voltar ao ar.
Fonte: Blog do Gulherme Barros
http://guilhermebarros.istoedinheiro.com.br/2012/10/19/conar-obriga-peugeot-a-mudar-anuncio-de-estagiario/
Nenhum comentário:
Postar um comentário