1999 - A Peugeot compromete-se pela preservação do ambiente
O Peugeot 607 foi comercializado em 1999, com um motor HDi equipado com filtro de partículas (FAP). Uma estreia mundial. O FAP é um dispositivo de autolimpeza que reduz em 99,9% as emissões de partículas de fuligem emitidas pelos motores Diesel. O FAP foi progressivamente alargado em grande parte às motorizações HDi da Peugeot, complementando as vantagens da tecnologia HDi para melhor preservação do ambiente.
Naquele mesmo ano, a marca Peugeot lançou a operação «Poços de Carbono», no Brasil, com o ONF (Office National des Forêts) e uma ONG franco-brasileira, destinada a lutar contra o efeito de estufa. Com mais de dez anos de existência, o projeto é um grande sucesso com 2 milhões de árvores replantadas e 111.000 toneladas líquidas de CO2reduzidas.
Hoje, a marca Peugeot continua a inovar para reduzir a rejeição de emissões de CO2. Em 2011, a Peugeot lançou a tecnologia micro-híbrida e-HDi** dotada, nomeadamente, de um sistema Stop&Start* de última geração. Depois do Peugeot 508, outros modelos beneficiaram desta nova tecnologia: o 308, o Partner Tepee, bem como o 3008 e o 5008. Até 2012, 30% dos modelos HDi da Peugeot serão equipados com a tecnologia micro-híbrida e-HDi. A Peugeot definiu um objetivo ambicioso: alcançar um milhão de veículos e-HDi em circulação até 2013.
*Stop&Start: Sistema de paragem e arranque automático do motor.
**A tecnologia e-HDi permite reduzir em 15 % o consumo em circulação urbana densa relativamente a um veículo convencional, mas também voltar a ligar 40% mais rapidamente do que com um sistema com motor de arranque reforçado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário